terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Bem Casados

Bem Casado
O Bem Casado é a "lembrancinha do momento", para que tem seus dotes culinários e quer economizar, aí vai a receita dos famosos bem casados. Bom para quem não é fã de cozinhar, aconselho encomendar com um bom profissional. (Guia de Profissionais - Lembrancinhas)
Utilizei esta receita também em meu casamento e foi retirada do site da Nestle. Sinceramente a receita é uma delícia!

Ingredientes:

Calda : 2 xícaras (chá) de açúcar de confeiteiro

Massa : 4 ovos grandes 4 colheres (sopa) de açúcar 1 colher (chá) de fermento em pó 7 colheres (sopa) de farinha de trigo

Para embalar : esta é só uma dica, você pode fazer ou comprar caixinhas e colocar seu bem casado! folha de papel celofane incolor papel crepom em 4 tonalidades fitilha de cetim

Modo de Preparar:

Calda: Dissolva o açúcar em meia xícara (chá) de água morna e mexa até obter uma calda grossa. Apóie cada doce em um garfo e, com o auxílio de uma colher, banhe-o com a calda. Deixe secar sobre uma grelha.

Massa: Bata os inteiros e o açúcar, por 10 minutos, até obter uma massa de consistência leve e fofa. Junte o fermento e desligue a batedeira. Acrescente a farinha aos poucos, mexendo levemente com um batedor de arame. Com uma colher (sobremesa) vá pingando porções da massa em assadeira untada e enfarinhada, deixando espaço entre elas. Asse em forno médio-alto (200ºC), até ficar firme e levemente dourado. Retire da assadeira ainda quente e reserve.

Recheio: Coloque o Doce de Leite em um recipiente e mexa bem com uma colher. Pegue uma parte de massa já assada, espalhe o Doce de Leite com uma espátula e coloque outra parte sobre a primeira, formando um sanduíche. Repita com o restante da massa.

Congelamento: Congele-os sem passá-los pela calda. Depois de unir os biscoitos com o Doce de Leite, envolva-os um a um em filme plástico, etiquete e congele. Para descongelar, retire da embalagem e deixe em temperatura ambiente por aproximadamente 4 horas. A seguir, banhe-os na calda.

Para embalar: Antes de embalar, prepare o papel, cortando o celofane e o crepom em tantos quadrados de 20 cm quantos forem os bem-casados. Depois de secos, embrulhe -os doces primeiro com papel celofane, depois com o crepom. Arremate com um laço de fitilho de cetim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário